quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Como Investir em Imóveis

COMO INVESTIR EM IMÓVEIS


 Um levantamento realizado aponta que 30% das pessoas que deixam o aluguel na capital paulista informam que o motivo é para a compra de um imóvel próprio (Foto: Divulgação)


Todos os dias, enquanto atendo diversos clientes que procuram imóveis para comprar, me deparo com uma série de dúvidas recorrentes.

Eles decidiram procurar um imóvel, mas carecem de algum conhecimento e informação necessários para isso.

Por mais que achem que não precisam de um corretor para assessorá-los, existem muitos detalhes técnicos sobre o imóvel, projeto, comercialização e financiamento que o cliente só tera acesso se estiver acompanhado de um corretor.

Esse trabalho de assessoria, como trabalho que é, é remunerado, mas quando se trata de corretagem aqui no Brasil, ela só é devida quando o negócio é concretizado.

Muitos clientes, ao falarem com corretores de imóveis omitem informações, dão telefone e até mesmo nome errado para que o profissional não consiga desenvolver seu trabalho corretamente.

O Corretor de Imóveis é parceiro do cliente e deve ser tratado como tal, com respeito.

Algumas dicas importantes para os clientes que procuram imóveis para investir ou para morar;

1. No mercado imobiliário é muito fácil de se fazer uma besteira, basta uma caneta para se perder muito dinheiro e ganhar-se dores de cabeça.

2. Para um bom investidor todo imóvel é bom quando o preço é justo. Para todo imóvel existe um potencial comprador.

3. Não procure a famosa "galinha morta", um bom imóvel, bem localizado e a baixo do preço. Isso não existe, se você se deparar com algum, olhe-o com mais atenção, algum problema existe e você não está vendo.

4. Não compre imóveis para investir como se fosse morar neles. Os seus gostos pessoais são diferentes dos gostos dos outros. O que você chama de defeito, para outros são qualidades.

5. Saia da frente do computador. O mercado imobiliário não é Mercado de Valores Mobiliários. Você precisa sair de casa, andar pelos bairros, entrar nos imóveis e falar presencialmente com os corretores.

6. Evite de falar com vários corretores de imóveis, você conseguirá que uma batalhão de profissionais fique tentando entrar em contato com você. Utilize os serviços de um único profissional, ele não é exclusivo daquele imóvel ou imobiliária. Se você viu um imóvel que lhe interessou na internet, ou pegou ou folheto no farol ou mesmo passou na porta de algum, passe as informações para seu corretor, ele levantará todas as informações que você deseja e precisa.

7. Existem dezenas de tipos diferentes de negócios imobiliários, muitos deles, talvez, você nem conheça. Cada cidade e cada bairro possuem uma vocação diferente para investimentos imobiliários.

8. Para investir em imóveis é preciso ter algum dinheiro poupado. Não precisa ser muito e vai depender do valor do imóvel procurado, a idéia de alguns clientes em poupar para comprar a vista o imovel desejado é ilusão, quando você poupar o valor do imóvel que você viu hoje, ele com certeza, estará custando bem mais.

9. Você deve estar preparado para assumir uma nova prestação para isso suas despesas mensais devem ser menor do que a renda total.

10. Esqueça a tabela de vendas que lhe é apresentada nos plantões, ela é uma sugestão, é como o incorporador gostaria de receber. Negocie com o seu Corretor de Imóveis uma nova forma de pagamento.

11. Se o imóvel que você está visitando não lhe agradou, explique para o seu Corretor de Imóveis, ele desenvolve um serviço de consultoria, e sabendo de suas reais necessidades poderá lhe sugerir outros imóveis que se enquadrem na sua busca.

12. Se, ao ser atendido por um Corretor de Imóveis, você não gostar do atendimento. não se acanhe, peça para trocar o profissional, o cliente tem o direito de escolher quem vai atendê-lo.

13. Se, no entanto, gostar do atendimento e profissionalismo do Corretor de Imóveis que lhe atendeu, guarde seu cartão de visita, grave seu telefone na sua agenda, indique-o para seus amigos e parentes e permita que ele desenvolva o seu trabalho.

 

 



Um comentário:

  1. Agora possuo um negócio próprio com a ajuda de Elegantloanfirm com um empréstimo de US $ 900.000,00. com taxas de 2%, no começo, eu ensinei com tudo isso era uma piada até que meu pedido de empréstimo fosse processado em cinco dias úteis e meus fundos solicitados fossem transferidos para mim. agora sou um orgulhoso proprietário de uma grande empresa com 15 equipes trabalhando sob mim. Tudo graças ao agente de empréstimos Russ Harry, ele é um Deus enviado, você pode contatá-los para melhorar seus negócios em .. email-- Elegantloanfirm@hotmail.com.

    ResponderExcluir